Levando o artesanato até você!

Seja bem vindo(a) ao meu espaço. Fique à vontade e entre em contato!

Nossos últimos trabalhos

Veja o que temos feito ultimamente!

Dicas de Biscuit

      Dicas de Biscuit

- Não existe uma única massa de biscuit. A fórmula básica se adapta às necessidades de cada artesão, que dosa os ingredientes de acordo com o tamanho e estilo da peçaem que está trabalhando.

- Antes de manusear a massa, lave bem as mãos. Os resíduos sempre prejudicam a qualidade do trabalho.

- Unte os cortadores (de metal) com vaselina sólida, para a massa não grudar. Mas use pouco, pois o produto forma uma película que impede a secagem da massa.

- Mantenha o restante da massa dentro de um saco plástico, enquanto estiver trabalhando nas peças, para evitar ressecamento.

- Quando for trabalhar com as tampas dos potes, lixe bem toda a parte externa, com lixa dágua mais grossa, para que a superfície fique mais porosa, senão a massa não cola.

- Para tingir a massa use tinta de tecido, à óleo, guache, acrílica ou pigmento, sempre em pouca quantidade, para não ressecá-la e nunca deixe de usar luvas de látex. Como a cor pode ficar até três vezes mais escura após a secagem, procure tingir a massa de uma só vez, para não correr o risco de errar o tom da massa se tiver que preparar mais.

- Antes de montar a peça principal na tampa, feche o pote para se certificar de que as riscas do vidro estão nas laterais em sua direção e em direção aos enfeites do pote.

- Quando for fazer figuras como animais, bonecos, vegetações, casinhas, etc., em que terá que colar peças como braços, cabeças, corpos, copas, troncos e telhados, insira sempre um palito de dentes entre as peças, para que fiquem mais firmes.

- Ao montar as peças, sempre passe cola nas duas partes, principalmente nos palitos dos braços, pernas e troncos, pois a massa encolhe cerca de 30% ao secar.

- Umedeça a ponta da extrusora com um creme para as mãos (sem silicone, não gorduroso) quando fizer tiras, assim a massa deslizará mais facilmente e ficará mais bonita.

- Procure fazer tiras bem cumpridas, pois o sprimeiros centímetros não saem totalmente lisos.

- Antes de colar uma peça no pote, limpe bem o vidro com álcool para eliminar os resíduos deixados pela oleosidade das mãos, para que a massa possa grudar.

- Quando terminar a peça, procure deixar secar em um lugar bem arejado. A massa estará totalmente seca em dois ou três dias.

- Para conservar melhor as peças, passe uma demão de verniz fosco.

0 comentários :

Postar um comentário

Olá,pessoal,deixem seus comentários.Este cantinho é de vocês. Beijinhos,Solange...